Era Segredo, mas Ele desvendou
5minutosnaparagem
Post do Casal Mistério
Jamie Oliver está para a culinária assim como Angela Merkel está para a Europa: quando ele fala, nós limitamo-nos a ouvir e obedecer.
(Bem, isto deveria ser um elogio, se calhar a metáfora não foi muito feliz...)
De qualquer forma, percebe a ideia, não é? Jamie Oliver é um deus da cozinha e é por isso que estou há duas horas e 43 minutos de boca aberta com esta sua dica que, como todas as boas dicas, tem tanto de evidente como de eficaz. O conselho é para fazer um delicioso ovo escalfado, redondo e perfeitinho de uma forma fácil e rápida.
O grande problema do ovo escalfado é mantê-lo com um aspecto minimamente decente. Há quem aconselhe a pôr vinagre na água, a fazer um remoinho ou a segurar o ovo dentro de uma concha de sopa durante a cozedura. Eu devo confessar a minha total incapacidade e falta de jeito: mesmo com todos estes conselhos ao mesmo tempo, nunca consigo ficar com um ovo escalfado que não pareça o Monstro do Loch Ness.
Mas agora, como diria João Pinto, o saudoso jogador do Futebol Clube do Porto, a minha vida vai dar uma volta de 360 graus. Tudo o que precisa de fazer é seguir estes seis passos:
- Pegue em duas folhas de película aderente;
- Coloque-as abertas a forrar uma taça pequena;
- Despeje um pouco de azeite por cima delas;
- Ponha o ovo lá dentro;
- Feche a película com um nó;
- E mergulhe tudo na água a ferver.
Quando a clara ficar branca, tire a película da água, retire o ovo lá de dentro e já está. Mais uma enorme vantagem desta técnica imbatível: se quiser temperar o ovo com algum ingrediente especial – ervas, molho de soja, etc. – só tem de colocar o tempero dentro da película aderente.
O ovo fica delicioso e perfeitinho. Tem dúvidas? Então veja aqui passo a passo.
Um bom ovo para si onde quer que esteja,
Ele
fotos: jamie oliver